Missões Arqueológicas no Egito em 2019

Missões Arqueológicas no Egito em 2019

7 de outubro de 2019
Notícias do Egito
Missões Arqueológicas no Egito em 2019

Missões Arqueológicas no Egito em 2019

O secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades e o chefe da missão arqueológica egípcia em Luxor Mostafa Waziri anunciaram o lançamento da temporada das missões arqueológicas no Egito em Tebas (Luxor) em 2019.
Foi confirmada a aprovação do Comitê Permanente do conselho sobre o trabalho de cerca de 240 missões arqueológicas estrangeiras em vários sítios arqueológicos durante a nova temporada arqueológica, além de 40 missões arqueológicas egípcias.

Tebas

Tebas é a capital da antiga civilização egípcia. A temporada de escavações de inverno será lançada com a participação de três missões egípcias, uma missão dos EUA e uma da Espanha, com o objetivo de vasculhar o antigo cemitério faraônico a oeste de Luxor.
A margem oeste de Luxor é uma área rica em centenas de túmulos e dezenas de templos egípcios antigos.

Missões Arqueológicas no Egito

O chefe da missão arqueológica egípcia em Luxor declarou que um trabalho intenso está sendo realizado pelas escavações estrangeiras na margem oeste de Luxor.
Waziri explicou ainda que essas missões começaram a escavar, além do trabalho de proteção e restauração de monumentos e antiguidades. Além disso, Waziri comentou que a mais importante dessas missões é a missão arqueológica egípcia chefiada pelo conhecido egiptólogo Zahi Hawass, a missão opera no vale ocidental conhecido como Vale dos Macacos e no Vale dos Reis.

Hawass também lidera a missão arqueológica egípcia que trabalha na área de Draa Abul Naga, além da missão arqueológica egípcia que opera na região de Assasif, ao lado da missão arqueológica espanhola que trabalha no templo do rei Tutmés III e na missão arqueológica americana, que trabalha na tumba do príncipe Amenmesse e no cemitério número 63 no vale dos reis.
As missões arqueológicas estrangeiras que trabalham no Egito dependem de arqueólogos, restauradores e trabalhadores egípcios em 90%, o Ministério de Antiguidades ofereceu aos trabalhadores arqueológicos egípcios oficinas realizadas em escolas de escavação e restauração.

Para conhecer mais dados sobre Luxor, consulte-nos a respeito!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

× Fale conosco agora!