Retomada do Turismo Cultural no Egito em 1 de Setembro 2020
As Autoridades Egípcias declararam a retomada do Turismo Cultural no Egito a partir de 1 de setembro 2020
Retomada do Turismo Cultural no Egito em 1 de Setembro 2020
Oficialmente, hoje o ministério do Turismo no Egito declarou a retomada das diversas atividades do Turismo Cultural em todas as cidades Egípcias. Os aeroportos do Cairo, Alexandria, Aswan e Luxor voltarão a receber turistas internacionais de o mundo inteiro para visitar as maravilhas milenares. Também lançaram os regulamentos técnicos e sanitárias que serão aplicados durante os passeios aos sítios históricos e museus. Todos os hotéis nas grandes cidades históricas vão operar de novo para realizar reservas aos estrangeiros menos os cruzeiros fluviaos no Nilo que foi já determinado a sua retomada em 1 de outubro 2020
Regulamentos para visitar locais Históricos e museus no Egito
▪ Esterilização diária de sítios arqueológicos e museus, antes de abri-los para visitação, sob a supervisão de uma equipe de restauradores, secretários e inspetores de antiguidades.
▪ Medir a temperatura dos trabalhadores diariamente e visitantes antes da visita.
▪ Colocar etiquetas no chão para marcar onde ficar em filas para manter distâncias seguras entre as pessoas.
Grupos de turistas e excursões:
- O número do grupo de turistas não excedeu 25 pessoas. (Até novo aviso) e a obrigação do guia de usar os fones de ouvido na orientação nos museus e esterilizar os fones de ouvido após cada uso.
- As empresas e agências de Viagens devem fornecer máscaras aos turistas e acompanhantes, etc.
- Respeitar as regras de distanciamento entre as pessoas durante visitas aos museus, sítios arqueológicos, especialmente nos lugares arqueológicos fechados, museus como a seguir:
▪ 200 visitantes / hora no Museu Egípcio do Cairo e 100 visitantes / hora em outros museus.
▪ 10 a 15 visitantes para visitar o interior de qualquer pirâmide, tumba histórica ou mastaba (dependendo da espaço de cada monumento).
- Para as visitas escolares, as escolas, colégios e universidades se comprometem de avisar aos sítios arqueológicos e museus antes da data da visita por 48 horas, desde que o número da viagem não exceda 15 indivíduos com cada líder e não permitir mais de 5 excursões em cada dia.
Com Respeito aos meios de transporte turístico (ônibus, limusine e carros, e carrinhos de “Golfe” essas medidas serão aplicadas:
▪ Aplicar todas as medidas aplicadas com a porcentagem de operação (capacidade máxima de 50%), deixando ao lado de cada passageiro um assento livre no ônibus e nos carros elétricos, e a ocupação máximo para o limusine é 2 passageiros.
▪ Não é permitido aos passageiros sentar nos assentos da limusine e carros elétricos.
▪ Fornecer esterilizantes e desinfetantes para as mãos, realize limpeza e esterilização contínuas e forneça boa ventilação antes e após cada viagem em quanto os passageiros e motoristas devem usar durante a viagem as máscaras.
Por outro lado, as Autoridades Egípcias lançaram há 2 meses algumas formalidades e medidas promocionais a favor do Turismo entre elas:
- Conceder isenção de vistos para os turistas que chegam ao país em voos diretos aos destinos provençais como Sharm El Sheikh e Hurghada até 31 de outubro de 2020.
- Extensão o atual programa de estímulo à aviação atual até 29 de outubro de 2020. Estender
- Concessão de um desconto nos preços do combustível de aviação, reduzindo o valor total do desconto para 10 centavos de dólar por galão.
- Conceder as companhias aéreas com linhas diretas aos destinos turísticos uma redução de 50% nas taxas de desembarque e embarque em Aeroportos em 31 de outubro de 2020.
- Garantir um desconto de 20% nas taxas dos serviços terrestres prestados nos aeroportos egípcios nas províncias de turismo até 31 de outubro de 2020.
Nota:
Para receber dicas sobre a sua primeira viagem ao Egito, consulte-nos a respeito!