Sul do Egito

Código: LMJUYH
5 Dias – 4 Noites
Categoria:
  • A Esfinge, Gise

Sul do Egito
5 Dias / 4 Noites

Pacote terrestre:

Saída: todos os dias

Luxor – Edfu – Kom Ombo – Aswan

Abu Simbel: opcional

Hospedagem Categoria

– Luxor: Sonesta Saint George ou similar 5 ✰✰✰✰✰

– Aswan: Basma Hotel ou similar; 4 ✰✰✰✰

Serviços Inclusos (Parte Terrestre e Aéreo doméstico no Egito):

– Hospedagem em hotel em Luxor e Aswan por 4 noites conforme o roteiro.
– 4 café de manhã.
– 4 Jantares. (Sem bebidas).
– Todos os serviços mencionados no roteiro como inclusos.
– Traslados segundo o itinerário, previsto no roteiro em carro com ar condicionado.
– Todos os ingressos dos sítios mencionados no itinerário em Luxor, Edfu, Aswan.
– Hospedagem com café da manhã em regime de meia pensão (café e almoço, sem bebidas);
* Orientação turística, com guia egiptólogo egípcio que fala português ou espanhol, conforme a disponibilidade;
– Recepção e assistência no aeroporto de Luxor e no aeroporto de Aswan.
– Uma garrafa de agua mineral por pessoa por cada dia.
– Taxas de cidade e hotelarias em Luxor e Aswan.

Serviços NÃO inclusos:

– Passagens aéreas domésticas ou internacionais.
– Visto de entrada no Egito.
– O que não está mencionado como inclusos, bem como o ingresso extra da entrada no interior da Tumba de Tutankhamon.
–  Passeios opcionais.
– Todos os Extras de caráter pessoal: bebidas, ligações, lavanderias, possíveis despesas por excesso de bagagens no aeroporto.
– Gorjetas tradicionalmente dadas a guias e motoristas.
– Seguro viajem.

REQUISITOS PARA A VIAGEM:

* Passaporte válido (tendo ainda mais de 06 meses de validade);
* Vacina da Febre amarela, dentro do prazo de validade (10 anos) ou administrada, observada o prazo mínimo necessário para viagem (pelo menos 11 dias para a data de embarque no Brasil), com certificado internacional, facilmente fornecido nos locais credenciados da Vigilância Sanitária em todos os Estados do Brasil;

  1. 1º dia:  Chegada a Luxor - Luxor Oeste e Luxor Leste: Vale dos Reis / Colossos de Memmon / Vale dos Artistas / Templo de Hatshepsut / Templo de Hapu / Templo de Luxor (Meia Pensão)

    Pela manhã, Chegada a Luxor pelo seu próprio voo doméstico. (voo não está incluso) recepção pelo nosso representante em Luxor. Desembarque e   encontro com o guia para começar descobrir Luxor (Antiga Tebas das glórias) visita ao Vale dos Reis, localizado na margem ocidental do rio Nilo, necrópole dos reis das dinastias XVIII, XIX e XX. Visita a três túmulos reais (o ingresso extra de entrada na Tumba de Tutankhamón não está incluído) O vale dos reis é considerado uma parte do Patrimônio Mundial da UNESCO, e as cenas nas paredes da suas tumbas mostram diversas cenas de livros misteriosos como o Livro dos mortos, livro dos portais, livro das horas além do relacionamento do rei com as diversas divindades conforme as carências do antigo Egito. Visita aos Colossos de Memmon. (Menon) que representam o rei Amenhotep III, são duas estátuas colossais que um dia adornavam um portal do templo do rei perto do Vale dos reis, e na época grega, as duas estátuas eram muito visitados pelos gregos e nomearam-nos os dois colossos do herói Menos uma das figuras principais da Guerra e legendária Guerra de Troia. Seguimento para visita ao Vale dos Artistas, localmente conhecido como ‘’Der El-Medina’’. Aqui moravam os artistas e construtores do vale dos reis, e também se encontram as tumbas deles que se caracterizam por ser muito preservadas desses nobres artistas e artesãos. Acredita-se que Der El Medina foi usada por cerca de 500 anos durante o Império Novo e o lugar foi conhecido na época egípcia antiga como “Set_Maat” que significa o lugar de Maat ou (o lugar da verdade). A maior parte desses túmulos é pintada impressionantemente, e decorada com cenas lindas em cores vivas.  Existe um templo pequeno dedicado principalmente a Hathor, cujas cabeças enfeitam os pilares do temple. Também esse templo dá uma veneraçaõ especial a Maat.Entre os túmulos mais destacados de Der El Medina é do Sennedjem, o artista que viveu no reinado de Seti I e Ramsés II. Prosseguimento para visitar o templo El Der El Bahari (Belo Templo mortuário da rainha Hatshepsut) foi dedicado à memória da grande rainha, considerado templo único em desenho e arquitetura no mundo antigo devido aos três andares ou terraços, cada um emcima do outro, aqui a rainha mandou rigistrar as grandes obras dela durante seu mandato que permaneceu cerca de 20 anos, além de consagrar vários santuários á diversas divindades com Hathor e Anubis. Parada para um almoço. (Almoço não está incluso). Traslado ao hotel. Check in. Descanso. Ao por do sol, visita ao Templo de Luxor que dá o nome da cidade em sua extensão e bela vista noturna iluminada. O tempo de Luxor foi construído pelo rei Amenhotep III e consagrado a Amon, e posteriormente o templo foi ampliado por Ramsés II com os colossos do rei e 2 obeliscos além da famosa avenida de esfinges, mas dentro do templo existe obras de outros reis de menor escala.  Retorno ao hotel. Jantar no hotel. Pernoite 1 em Luxor.

    Opcional:Visita ao grande Templo mortuário de Ramsés III (Templo de Hapu), um dos mais preservados com inúmeras cenas da História de Ramsés III.  Check in no hotel. Retorno ao hotel.

  2. 2º dia: Luxor Leste: Templo de Karnak / Museu de Luxor (Meia Pensão)

    Café da manhã. Pela manhã, saída do hotel para visita ao Templo de Karnak, o maior complexo de templos e considerado o maior Templo do mundo. O templo principal dedicado à divindade Amon, na época de Tebas da Glória é o maior e o amis importante do complexo; templo o qual dezenas de Faraós participaram, cada um na sua época, da construção e incremento de novas partes ao conjunto arquitetônico, com a magnífica “Sala das Colunatas”. Almoço incluso. Seguimento para visitar o Museu de Luxor, um dos mais lindos e mais completos Museus das cidades egípcias que contam a história da Antiga Tebas (Luxor) com dezenas de estátuas e monumentos que narram narra a história do Egito Antigo especialmente a glória de Tebas, a capital antiga conhecida pelo nome Waset. O museu é um exemplo fantástico de mostrar a arte antiga do Egito e particularmente de Tebas, principalmente em obras de escultura,altares, Joias, ferramentas, papiros, móveis dos túmulos. É imperdível contemplar a grande exposição é uma reconstrução de uma das paredes do templo de Akhenaton em Karnak conhecida como “Talatat”. Entre os itens mais marcantes no museu umas peças do tesouro da tumba de Tutankhamon (KV62), e outros objetos que foram achados, enterrados, em um esconderijo nas proximidades do Templo de Luxor em 1989. Também há múmias reais de dois faraós – Ahmose I e Ramsés I – foram colocadas em exposição no Museu de Luxor, em março de 2004, como parte da nova extensão do museu. Parada para um almoço. (Almoço não está incluso). Retorno ao hotel. Jantar não incluso. Pernoite2 em Luxor.

    Opcional 1: Pela manhã cedo. Passeio de Balão no oeste de Luxor. (Consulte-nos a respeito)

    Opcional 2: Visita ao templo de Dandara conhecido como o templo de Hathor em Danadora (70 km), um dos mais lindos e mais preservados templos do Egito. Foi consagrado a Hathor, deusa do amor, maternidade, música e alegria. O templo de Dandara se localiza na margem ocidental do rio Nilo, a 5 km da cidade de Quena.  O complexo de Dandarainclui os seguintes monumentos: O templo principal da deusa Hathor, O Mamisi (Casa do Nascimento de Hórus). Ao Basílica Cóptica da primeira época cristã. O Hospital antigo anexado ao templo. O templo se caracteriza por cenas fascinantes e um teto maravilhoso decorado dos signos e figuras da cultura egípcia. Entre as salas destacadas no templo: Capela de Nut, deusa do céu no antigo Egito, Capela de Osíris no segundo andar, Sala do Zodíaco no segundo andar, o Serdab, e o santuário do templo.

    Opcional 3: Show de Luz e som no templo de Karnak. Belo show volante com deslocamento durante a narrativa, que apresenta a história de Amon Ra ao longo das eras, passando por várias dinastias. Consulte-nos a respeito!

  3. 3º dia: Luxor – Edfu – Kom Ombo – Aswan: (Meia Pensão)

    Café da manhã.Saída do hotel com check outde Luxor com destino a Aswan, no caminho: visitar o Templo de Hórus em Edfu (130 km), um dos mais belos e preservados templos no Egito, construído por Ptolomeu III em 237 a.C, templo que entre outros elementos retrata as cenas da batalha de Horus, o guerreiro da Luz, vencendo as forças da sombra, personificada em Set. Almoço incluso. Seguimento para a cidade de Kom Ombo (70 Km), caminho para Aswan. Visita ao Templo de Kom Ombo, templo que expressa a dualidade de uma forma única, tendo sido o único templo consagrado a duas tríades de divindades, conhecido também como o templo de Hórus – “o bom médico” e Sobek, “o sombrio”. Templo que traz “a pedra da Verdade” da deusa Maat, princípio da Ordem, da Justiça e da Verdade e “a Pedra da Medicina” de Imhotep. Seguimento para Aswan (55 Km). Chegada em Aswan. Pérola do Sul e portal da antiga Núbia. Também Aswan é conhecida como terra das ilhas e terra do granito. Check in no hotel. Jantar não incluso. Pernoite 3 em Aswan.

  4. 4º dia:  Aswan - Ilha de Filé – Templo de Isis – Represa de Aswan – Jardim Botânico – Feluca Museu da Núbia (Meia Pensão)

    Café da Manhã.Saída do hotel. Seguimento para visitar a Ilha de Filé, onde se encontra um belo conjunto de santuários e monumentos, sobretudo, o famoso Templo de Isis, considerado antigo centro do culto de Isis, considerada a Grande Mãe e lugar de peregrinação até depois da era cristã. O templo é muito bem preservado e foi reconstruído no reinado de Ptelemeu II no século III A.C, construído em cima de um templo anterior muito mais antigo. O templo foi transformado a igreja na era cristã.  A fachada do templo de Isis foi construída de pedra arenosa. A entrada está decorada com dois leões. O lintel da entrada está decorado de cenas que ilustram o rei Ptolomeu II e a sua esposa, fazendo preces diante das divindades em umas cenas, e em outras cenas fazendo oferendas distintas. O pátio aberto do templo contém várias câmaras. No lado esquerdo deste pátio se encontra o Mamisi, ou seja: a casa do nascimento divino de Hórus cujas paredes estão decoradas de diversas cenas que representam as fases diferentes do seu nascimento e infância em presença de várias divindades.  A colunata do templo é um modelo lindo construído em cima de 10 colunas gigantescas. O santuário do templo tem 3 câmaras, a centra é dedicada a Isis. Fora do templo perto do rio existe o Nilômetro que tem escadas descendentes escavadas nas rochas que conduzem a um fundo de um poço profundo que originalmente foi ligado às águas do rio Nilo. Na ilha de Filé também existe outros monumentos como a Capela de Hathor e o Quiosque de Trajano. Seguimento para visitar a Grande Represa de Aswan, o maior projeto hidráulico egípcio, construído nos anos 60 que garantiu a proteção do país das enchentes e criou um dos maiores reservatórios de água do mundo: o Lago Nasser.  Almoço incluso. À tarde, passeio no Jardim Botânico de Aswan. Passeio de Feluca, embarcação típica do Rio Nilo. Visita ao Museu da Núbia em Aswan, um dos um dos mais importantes e impressionantes museus egípcios que relata a história da terra da Núbia conhecida como “Terra do Ouro”, rica em cultura e faz parte com a Cultura Egípcia antiga no sul do vale do rio Nilo que apresenta peças únicas pré-históricas e históricas, além de belas peças em cera que abordam a cultura e a vida Núbia. O Museu da Núbia se localiza a poucos km do centro da cidade, ocupando uma área de 50.000 metros quadrados, 7.000 m2 foram dedicados para a construção, enquanto o restante representa o pátio do museu. O edifício tem três pisos para exibir as peças, além de uma biblioteca e centro de informações. Três mil peças de antiguidades foram registradas e expostas no museu, refletindo as fases do desenvolvimento da cultura e civilização na Núbia. Retorno ao hotel.Jantar no hotel. Noite 4: Aswan.

    Opcional: Show de Luz e som no templo de Isis. Belo show volante com deslocamento durante a narrativa, que apresenta a história da tríade sagrada: Isis, Osiris e Horus. Consulte-nos a respeito!

  5. 5º dia: Aswan –Cairo (Meia Pensão)

    Café da Manhã. Check out. Traslado ao aeroporto de Aswan para embarcar no seu voo de retorno. (Voo não está incluso).

    Opcional: Abu Simbel (de carro):Pela manhã, cedo, saída do hotel com check outem viagem terrestre de Aswan para Abu Simbel (280 Km ou cerca de 3 horas, a depender do ritmo da escolta). Chegada a Abu Simbel. Seguimento aos Templos de Ramsés II e Nefertari, Patrimônio Histórico da Humanidade, tombado pela UNESCO. O templo maior de Abu Simbel foi inteiramente esculpido nas rochas, formando uma fachada de mais de 30 metros de altura e 35 metros de comprimento. Háquatro estátuas colossais do faraó Ramsés II de vinte metros de altura adornam a entrada do templo. O templo é fascinante pelas cenas e relevos pintados que cobrem as paredes.  O santuário do templo recebe   anualmente o que se chama milagre do sol quando por duas vezes por ano; a 22 de fevereiro e 22 de outubro quando pela manhã, os raios de sol penetram o templo até pegar os rostos do rei dentro do santuário. O segundo templo de Abu Simbel, o menor, foi construído por amor a Nefertari, aesposa do rei e foi consagrado à deusa do amor ‘’Hathor’’.Retorno a Aswan via terrestre. Fim dos nossos serviços.

Obs: O mesmo passeio de Abu Simbel pode ser realizado de avião conforme a disponibilidade.

(Consulte-nos a respeito).

Obs: Verificar o valor financeiro para suplemento de ida de aviãoem voo domésticodo Cairo para Luxor.
Verificar o valor financeiro para suplemento de retorno de aviãoem voo domésticode Abu Simbel para o Cairo.

Valor por Pessoa (Pacote terrestre) em USD

  • Por pessoa em Quarto
  • Valor em USD integral
  • 25% + até 5X no cartão de crédito
  • Duplo
  • 897,00 USD
  • Triplo
  • 877,00 USD
  • Ajuste para Single
  • 199,00 USD
  • 199,00 USD

*Esse orçamento é válido até 31/10/2017.
* Ajuste para temporada alta do Natal e ano Novo entre 21 dez – 4 de janeiro é 139 USD por pessoa para categoria Turista e 188 USD por pessoa para categoria Luxo.
* Ajuste para temporada alta da Semana Santa 97 USD para categoria Turista e 149 USD para categoria Luxo.
* Um Quarto Triplo é um quarto originalmente, duplo com cama extra.
* Este valor é por pessoa em USD.
* O Pagamento pode ser em Real brasileiro R$ ou o equivalente em Euro.
* Mínimo de pessoas 2.
* Ajuste para uma pessoa viajando sozinha: Consulte-nos a respeito!

Forma de aquisição: (25% + até X5 sem juros no cartão de crédito)

* A conversão para Real brasileiro será relativa ao valor do cambio do dia do fechamento da compra, segundo a casa de câmbio que operamos: www.faircambiofortaleza.com.br

Obrigado por entrar em contato com Descobrir Egipto Viagens. Por gentileza, preencha os campos seguintes: