Fascínio do Egito com Fenômeno do Sol. ”Aéreo Com Terrestre”

Código: ECG-1953
12 Dias – 11 Noites
  • Fascínio do Egito com Fenómeno do Sol
  • Meidum
  • Pyramide de Quéops
  • Cruzeiro no Nilo
  • Edfu, templo de Hórus
  • Aswan
  • Templo de Luxor
  • Abu Simbel Templos

Saída do Brasil: 16/2/2018 (Sexta-feira). 

Essa é uma Jornada especial em data especial em direção ao Egito Maravilhoso. Além ao encontro com o mundo da cultura e Tradições Milenares, Templos e Monumentos do passado glorioso vai assistir ao fenômeno do Sol no Templo de Abu Simbel no dia 22 de outubro quando os primeiros raios do sol entram o templo de Ramsés II para pegar o rosto do rio em um fenômeno milagrosamente que acontece 2 vezes pelo ano 22 de outubro e 22 de fevereiro, datas que correspondem com  a  data do nascimento de Ramsés II e data da coroação do rei.  

Fascínio do Egito com Fenômeno do Sol em Abu Simbel

13 Dias / 12 Noites

Aéreo com Terrestre.

Meia Pensão

Cairo – Giza – Sakkara – Dahshur – Abu Simbel – Filé – Aswan – Luxor Leste – Luxor Oeste  (Inclui um cruzeiro de 3 noites entre Aswan e Luxor) – Cairo

Saída do Brasil: 16/2/2018 (Sexta-feira).
Saída do Cairo: 28/2/2018 (Quarta-feira)

Categoria 5 Estrelas

Pensão Completa no Cruzeiro
Meia Pensão nos demais dias do roteiro.
Roteiro Exclusivo

Hotéis Previstos no roteiro Fascínio do Egito com Fenômeno do Sol

Cairo: Mercure Le Sphinx ou Cairo Pyramids ou similar (5✰✰✰✰✰).
Abu Simbel: Nefertari ou similar (4✰✰✰✰).
Aswan: Helnan Aswan ou similar (5✰✰✰✰✰).
Cruzeiro: M/S Nile Premium Cruise ou similar. (5✰✰✰✰✰ Luxo).
Luxor: Sonesta Saint George ou similar. (5✰✰✰✰✰).

Serviços Inclusos:

  • Passagens Aérea Internacionais: São Paulo (Guarulhos) / Cairo / São Paulo (Guarulhos), em classe econômica.
  • 3 Voos domésticos com destino Cairo / Aswan; Aswan Abu Simbel  e  Luxor/ Cairo, em classe econômica.
  • Todos os serviços mencionados no programa como inclusos.
  • Hospedagem no Cairo por 4 noites em hotel de 5 estrelas.
  • Hospedagem em Aswan em por 1 noite em hotel de 5 estrelas.
  • Hospedagem por 3 noites a bordo de um cruzeiro no rio Nilo, categoria de 5 estrelas Luxo. (Pensão Completa)
  • Hospedagem em Luxor em hotel de 5 estrelas por 1 noite.
  • Hospedagem em Abu Simbel por 1 noites em hotel de 4 estrelas.
  • 1 dia inteiro de Tours no Cairo com visitas a: Pirâmides de Gizé e o Museu Egípcio.
  • 1 dia inteiro de Tours no Cairo com visitas aos monumentos de Sakkara e Dahshur com o almoço conforme o roteiro.
  • Visitas em Luxor: o Vale dos Reis, os dois colossos de Memnon, Der El Madina, os Dois Colos de Memnon, o
  • Templo de Luxor e o Karnak, de acordo com o itinerári.
  • Visita aos templos de Edfu e Kom Ombo.
  • Visitas e passeios turísticos em Assuão o templo de Isis na ilha de Filé conforme o itinerário.
  • 2 Visitas aos templos Abu Simbel: Um tradicional e outro para assistir o Fenômeno Solar de Abu Simbel de acordo com o programa.
  • Passeio de Feluca durante 1 hora no rio Nilo.
  • 12 Café da manhã nos hotéis.
  • 9 Almoços conforme o roteiro.
  • Orientação por guia egiptólogo egípcio que fala português ou espanhol, conforme a disponibilidade.
  • Ingressos dos lugares históricos, Museus e passeios descritos como inclusos, conforme o roteiro.
  • Todos os traslados, conforme o roteiro.
  • Serviços de recepção, Ajuda e transfers nos aeroportos no Egito.
  • Uma garrafa de água mineral por pessoa por dia (para os dias de passeios no Cairo.
  • Kit de viagem e ajuda técnica da equipe Girassol.
  • Passeios conforme o roteiro.
  • Taxas de hotelaria e resort.

Serviços não inclusos:

– Passeios opcionais.
– Visto de entrada no Egito, obtido na chegada, no aeroporto do Cairo com ajuda do nosso representante, por 45,00 USD por pessoa (Entregue em Cash ao nosso representante).
– Extras de carácter pessoal: bebidas, lavanderia, telefonemas.
– Gorjetas ao motorista e guia e tudo o que não estiver como incluído no programa.
– Despesas decorrentes de possíveis excessos nas bagagens pessoais.
– Seguro viagem.Consulte-nos à respeito

Requisitos para a viagem:

Passaporte válido  (tendo ainda mais de 06 meses de validade);- Vacina da Febre amarela, dentro do prazo de validade (10 anos) ou administrada, observando o prazo mínimo necessário para a viagem (pelo menos 11 dias para a data de embarque no Brasil), com certificado internacional, facilmente fornecido nos locais credenciados da Vigilância Sanitária em todos os Estados do Brasil; (essa regra não é pedida pelo Egito).

– O visto é obtido na chegada ao aeroporto do Cairo e não é necessária a emissão deste previamente ( o visto Não está incluso no orçamento).

  1. 16/2/2018 (Sexta-feira) - São Paulo - Guarulhos - Trânsito para o Cairo

    Embarque no voo internacional de São Paulo ás 02:30h - Guarulhos com destino ao Cairo.

  2. 17/2/2018 (Sábado) - Chegada

    Chegada ao aeroporto do Cairo pela manhã na madrugada às 01:20h. Recepção pelo nosso representante para facilitar as formalidades da entrada. Traslado ao hotel e Check in. Descanso no hotel. De tarde Visita ao Museu Egípcio do Cairo (por determinação do Ministério do Turismo Egípcio, a entrada no interior da Sala das Múmias Reais, requer um ingresso extra, adquirido in locun, diretamente pelo visitante em quantidade limitada e não está incluso; entre as múmias reais, encontra-se a múmia de Ramsés II). Visita a uma típica Galeria de essências, com aromas orientais únicos nessa região, como: Flor de Lotus, Papiro, Mirra, Jasmim, Flor de Sakkara e outros. Retorno ao hotel. Pernoite 01: Cairo.

  3. 18/2/2018 (Domingo) - Cairo – Giza – Esfinge – (Café da manhã + Almoço)

    Café da manhã. Visita ao Complexo de Gizé para visitar a área das três grandes pirâmides do Egito: Quéops, Quéfren e Miquerinos (por determinação do Ministério do Turismo Egípcio, a entrada no interior das galerias da Grande Pirâmide, requer um ingresso extra, adquirido in locun, diretamente pelo visitante em quantidade limitada e não está incluso).  Seguimento para a área panorâmica das pirâmides, belo platô de onde se é possível ter uma vista espetacular das pirâmides e compor belas fotografias, bem como tirar fotos com camelos (caso deseje, você terá a assistência do seu guia no acordo com o cameleiro, a depender do que desejar: foto, pequeno passeio etc..). Visita ao templo do Vale do rei Quéfren e a Esfinge. Visita a galeria de Papiros, arte egípcia milenar, em papiros produzidos artesanalmente, segundo às tradições do Egito Antigo. Almoço incluso em restaurante local. . O Jantar não está incluso. Pernoite 03: Cairo.

    Opcional (01): À noite, oportunidade para assistir ao belo Espetáculo de Luz e Som das Pirâmides e da Esfinge. Espetáculo que narra a História do Egito Antigo das construções das Pirâmides até a época de Ramsés II. Inclui traslados, entradas e os serviços do nosso funcionário acompanhante. Consulte-nos a respeito!

  4. 19/2/2018 (Segunda-feira) - O Cairo – Meidum – El Fayum (Café da manhã ) Dia Livre no Cairo

    Opcional 1: Alexandria  por um Dia Completo com Almoço: City Tour com passeios em Alexandria, cidade histórica  e  antiga capital do Egito. Viagem de carro / van  (221 km) e City Tour na cidade de Alexandria para conhecer os monumentos mais importantes da cidade, na Avenida de  El-Courniche (A Beira-Mar de Alexandria, incluindo visitas ao Museu nacional de Alexandria, a Nova Biblioteca de Alexandria, O Anfiteatro de Kom El-Dekka, o lugar do Antigo do Farol de Alexandria que desapareceu e atualmente é dentro da Fortazleza de Quibai. Visita ao Jardim de Almontazah em Alexandria. Esse Tour opcional começa a partir das 7h e demora ate 19h. Inclui traslado, almoço em restaurante alexandrino, ingressos dos lugares históricos em Alexandria conforme o roteiro e guia que fala português. Consulte-nos a respeito!

    Opcional 2: Dia Completo: Medium com El-Fayum com Almoço. De manhã, partida para uma visitar a sítio arqueológico de Meidum, a 130 km do Cairo. Visita á Pirâmide de Meidum que foi construída há 4650 anos. A entrada dentro da Pirâmide de Meidum está incluindo. A pirâmide de Meidum é a única pirâmide construída por dois reis: originalmente construída pelo rei Huni, no final da dinastia III, e depois foi completada pelo rei Senefru no início da dinastia IV, portanto, associada aos princípios da cooperação, amizade. Depois, após a continuação para visitar o oásis de Al-Fayum (45 km de Meidum e 103 km do Cairo). Ao chegar em El-Fayum. Vamos conhecer o lago Qaroun, um dos mais antigos lagos naturais do mundo, o terceiro maior lago do Egito e o que restou do lago histótrico Moeris. Almoço em um restaurante local. Depois disso, vamos visitar Karanis, cerca de 30 km ao norte da cidade de El-Fayoum, onde existe ainda ruínas de uma cidade antiga que contém um conjunto de monumentos, que datam da época romana, a época copta cristã e  ao início da era Islâmica, neste local  há ruínas de 2 templos no norte e outro no sul, ambos do período Ptolemaico, bem como Como algumas cisternas, banhos públicos e casas, etc.  Continuação para visitar o Museu de Kom Oushim, localizado perto das ruínas da cidade Karanis que exibe objetos e artefatos  que mostram como foi a vida cotidiana E práticas funerárias dos antigos habitantes da região. O destaque da coleção é um grupo de exemplos das famosas Múmias de El Fauym.

  5. 4º dia 20/2/2018 (Terça-feira) - O Cairo (Café da manhã + Almoço)

    Café da manhã no hotel. Dia completo de passeios com guia para visitar Sakkara a 35 km a sul de Giza. Visita ao complexo do rei Zoser, o primeiro grupo de edifícios construído em pedra inteiramente na história da humanidade e no centro deste complexo encontra-se a Pirâmide Escalonada construída pelo gênio arquiteto Imhotep, o pátio do Heb Sed, em representação ao festival da “renovação das forças” e da abundância do faraó. Visita a 2 das Mastabas dos antigos nobres que são maravilhosas antigas tumbas com paredes decoradas: como a mastaba da princesa Idut e a Mastaba do principe Petah Hotep, dos antigos nobres. Continuação para visitar O Serapeum, localizado perto da pirâmide de Djoser em Sakkara, é uma espécie de galerias subterrânea misteriosas, descobertas por Auguste Mariette em 1851. O Serapium Tem centenas de metros de comprimento e contem 24 grandes câmaras laterais. Estas câmaras laterais contêm sarcófagos de granito. Eles foram cortados incrivelmente de um único pedaço de pedra e cada um pesa entre 60 e 80 toneladas, e só a tampa pesa cerca de 20 toneladas. Acredita-se que esses sarcófagos foram destinados como lugares de descanso definitivos para "touros sagrados", mas não há evidências disso. A maioria desses sarcófagos estava vazia. Alguns continham uma massa fumegante de fragmentos de osso esmagados e envoltos em betume.Visita ao Museu de Imhotep em Sakkara. Almoço em restaurante local (as bebidas são extras). Continuação para visitar Dahshur 1ue estão a 15 km de Sakkara. Chegada a Dahshur e visita às duas pirâmides do rei Senefru; A Pirâmide Inclinada que representa a passagem da pirâmide para a forma perfeita da pirâmide, e mais tarde visita e a Pirâmide Vermelha, querepresenta a primeira pirâmide completa do mundo. Retorno ao hotel no Cairo. Pernoite no Cairo.

  6. 21/2/2018 (Quarta-feira) - O Cairo – Abu Simbel –* Voo doméstico do Cairo para  Abu Simbel.

    Café pela manhã cedo. check out e traslado ao aeropotto do Cairo para embarcar no voo doméstico com destino a Abu Simbel. Chegada em Abu Simbel. Visita aos dois templos de Abu Simbel: que pertencem a Ramsés II e sua esposa Nefertari, Patrimônio da Humanidade, listadas pela UNESCO. O templo maior de Abu Simbel Abu Simbel foi inteiramente esculpido nas rochas, formando uma fachada de mais de 30 metros de altura e 35 metros de comprimento. Há quatro estátuas colossais do faraó Ramsses II de cerca de vinte metros de altura que adornam a entrada do templo. O templo é fascinante pelas cenas e os relevos pintados que decoram as paredes. O santuário do templo recebe anualmente o que se chama milagre do sol quando duas vezes por ano; 22 de fevereiro e 22 de outubro, quando de manhã, os raios do sol penetram no templo até os rostos do rei dentro do santuário. O segundo templo de Abu Simbel, o menor, foi construído em honra e amor à esposa do rei ''Nefertari'' e foi consagrado à deusa do amor ''Hathor''. Traslado ao hotel. Check in. Almoço e Jantar no hotel. Pernoite em Abu Simbel.

  7. 22/2/2018 (Quinta-feira) - * Abu Simbel -  ( Assitir ao fenômeno do Sol em Abu Simbel) - Aswan (Café da manhã + Almoço)

    Café da manhã no hotel ou na caixa do café da manhã. De manhã cedo, às 6 horas da manhã, traslado ao templo para assistir o Fenômeno do Sol que ocorre no Templo de Abu Simbel duas vezes pelo ano: Receber os primeiros raios do sol vermelho, penetrando o templo para iluminar as estátuas do Santuário no fundo do templo pegando o rosto de Ramsés, dando uma emoção indescritível. Como Ramses II queria lembrar o dia do nascimento e o dia da coroação. Ainda pela manhã, viagem de ônibus 280 km com destino a Aswan. Chegada a cidade de Aswan famosoa pela paisagens das ilhas de granito. Traslado para o hotel. Check-in. Almoço no hotel.  De tarde desfrutaremos de passeio de feluca (barco típico a vela) no Nilo. Retorno ao hotel. Pernoite em Aswan

  8. 23/2/2018 (Sexta-feira) - Aswan - (Cruzeiro, noite 2, Pensão Completa)

    Café da manhã e  check out do hotel em Aswan. Vamos descobrir aos monumentos mais famosos de Aswan, Portal do Sul do Egito, terra das ilhas de granito. Começaremos o dia por visitar a ilha de Filé, onde se encontra o magnífico Templo de Isis, centro de peregrinação no Egito antigo e é um dos templos mais fascinantes que ainda está bem preservado. O templo de Isis está muito foi reconstruído no reinado de Ptolomeu II no século III AC, construído sobre um antigo templo anterior. O templo foi transformado em uma igreja na era cristã. A fachada do templo de Isis foi construída em pedra de areia e decorada com dois leões. A entrada é decorada com cenas que representam o rei Ptolomeu II e sua esposa, fazendo preces perante as divindades, e em outras cenas, estão representados, fazendo diferentes ofertas. O pátio aberto do templo contém várias câmaras. No lado esquerdo deste pátio se encontra o ''Mamisi'', um santuário considerado: a casa do nascimento sagrado de Horus, cujos muros estão decorados de diferentes cenas que representam as diferentes fases de seu nascimento e infância na presença de várias divindades. A Colunata do templo de Isis em Filé é um modelo lindo e muito elegante, com 10 colunas gigantes. O santuário do templo tem 3 câmaras, o que se localiza no centro é dedicada a Isis. Fora do templo perto da margem do rio, há o Nilômetro, que é um poço e tem escadas escavadas nas rochas que dirigem ao fundo de um poço profundo que originalmente estava conectado com as águas do rio Nilo. Na ilha de Filé, também há outros monumentos como a Capela de Hathor , que é um santuário construído em honra de Hathor e o Quiosque de Trajano, um santuário consagrado a Isis pelo imperador romano Trajano no século 1. D.C. Traslado ao Cruzeiro. Check in. Almoço a bordo. Jantar a bordo. Pernoite no cruzeiro.

    Opcional: À noite, oportunidade para assistir ao belo Espetáculo de Luz e Som no Templo de Isis na Ilha de Filé. Espetáculo volante que narra a História de Isis, Osiris e Horus. Inclui traslados, entradas e os serviços do nosso funcionário acompanhante. Consulte-nos a respeito!

  9. 24/2/2018 (Sábado) Aswan – Kom Ombo – Edfu (Cruzeiro, noite 2, Pensão Completa)

    Café da manhã a bordo. Navegação com destino a Kom Ombo. Visita ao templo de Kom Ombo que expressa a dualidade humana, entre a lenda dos dois irmãos: Sobek e Hórus, o bom Médico. Retorno ao barco. Almoço a bordo. Navegação. Livre. Saída para visitar o templo de Hórus em Edfu, Hórus o guerreiro da Luz, um dos mais belos e preservados templos no Egito, construído pelo rei Ptolomeu III em 237 A.C. Regresso ao barco. Navegação com destino a Esna. Passagem pela Eclusa de Esna. Jantar a bordo. Chegada em Luxor. Pernoite abordo.

    Obs: a programação das visitas depende do horário do barco e das circunstâncias da navegação.

  10. 25/2/2018 (Domingo) Luxor – Luxor Oeste (Cruzeiro, noite 3, Pensão Completa)

    Após o café da manhã, seguimento para visitar o Vale dos Reis, localizado na margem ocidental do rio Nilo, necrópole dos reis das dinastias XVIII, XIX e XX. Visita a três túmulos reais (por determinação do Ministério do Turismo, a entrada no interior da Tumba de Tutankamon requer um ingresso extra, oferecido em número limitado ao dia e adquirido pessoalmente pelo visitante; não está incluso). Visita ao Templo El Der El Bahari (templo da rainha Hatshepsut). Prosseguimento para visitar os dois colossos de Menon. Acompanhe para visitar o Vale dos Artistas, conhecido localmente como "Der El-Medina". Aqui viviam os artesãos e construtores do vale dos reis, e também são os túmulos deles caracterizados por serem muito preservados. Acredita-se que Der El Medina foi usado por cerca de 500 anos durante o Novo Reino e o lugar era conhecido nos tempos egípcios antigos como "Set Maat" ou (o lugar da verdade). A maioria dessas tumbas são pintadas de forma impressionante e decoradas com belas cenas em cores vivas. Há um pequeno templo dedicado principalmente a Hathor, cujas cabeças adornam as colunas do templo. Este templo também dá uma veneração especial a Maat. Entre os túmulos mais destacados de Der El Medina está o túmulo Sennedjem, chefe dos artesãos que viveram no reinado de Seti I e Ramsés II. Retorno ao barco em Luxor. Almoço a bordo. Ao pôr do sol, visita ao belo Templo de Luxor, localizado perto do rio Nilo e dedicado a Amón. Jantar a bordo. Cruzeiro, noite 3.

    Obs: a programação das visitas depende do horário do barco e das circunstâncias da navegação.

  11. 26/2/18 (Segunda-feira) - Luxor Leste (café da manhã + almoço)

    Café de manhã. Check out do cruzeiro. Visita ao magnífico Templo de Karnak, suntuoso templo da cidade Antiga Tebas, conhecido por suas magníficas salas, colunatas, estátuas e relevos. Traslado ao hotel em Luxor e check in. Almoço incluso.  Tarde livre. Ao pôr do sol, visita ao belo Templo de Luxor, localizado perto do rio Nilo e dedicado a Amón. Retorno ao hotel. Pernoite 06: Luxor.

    Opcional: Antes do nascer do sol, ida ao campo de balões para belo voo panorâmico por sobre Luxor, presenciando o espetáculo imperdível do nascer do sol por entre as montanhas no Horizonte de Luxor. Consulte-nos a respeito!

    Opcional: À noite, oportunidade para assistir ao belo Espetáculo de Luz e Som de Karnak. Espetáculo volante que narra a História do Templo de Karnak e suas práticas sacerdotais.  Inclui traslados, entradas e os serviços do nosso funcionário acompanhante. Consulte-nos a respeito!

    Obs: a programação das visitas depende do horário do barco e das circunstâncias da navegação.

    Opcional (2): Antes do nascer do sol, ida ao campo de balões para belo voo panorâmico por sobre Luxor, presenciando o espetáculo imperdível do nascer do sol por entre as montanhas no Horizonte de Luxor. Consulte-nos a respeito!

  12. 27/2/2018 (Terça-feira) -  Luxor –  Cairo –  São Paulo (Pensão completa)

    Café de manhã e check out do hotel em Luxor. Em hora a determinar, traslado para o aeroporto de Luxor para embarcar no voos doméstico com destino ao Cairo. chega ao Cairo. Recepção e traslado ao seu hotel no Cairo. Check in. Jantar incluso em restaurante local. Pela noite na hora a determinar, traslado ao aeroporto do Cairo para embarcar no voo internacional de retorno.

    Opcional:  Dandara (Em Luxor pela manhã: oportunidade para visitar o templo de Dandara ( 70 km de Luxor) traslado de carro / van com destino a Dandara, a terra de Hathor, considerada no antigo Egito como a deusa ou símbolo do amor, alegria de beleza, música e maternidade. Ao chegar a Dandara, visita ao templo de Hathor em Dandara,  que é um templo astronômico muito antigo, que originalmente remonta à era das pirâmides, preservado e reconstruído na era greco-romana. O templo está representando  tem representações fantásticas de aspecto astronômico, o astrológico e o famoso zodíaco da Dandara e foi um templo  que contem um hospital usado pelos peregrinos buscando cura pelos sacerdotes "médicos" de Dandara e por aqueles que consultaram o oráculo. Almoço neste dia será incluso. Retorno a Luxor.

  13. 27/2/2018 (Quarta-feira) -  Cairo –  São Paulo

     

    Check - in e embarque no seu voo com destino a São Paulo – Brasil com saída prevista às 01:25h da madrugada manhã do dia 28/2 ( Fim dos nossos Serviços)

    Obs: A ordem das visitas no roteiro apresentado pode ficar sujeita a modificações por razões técnicas e/ou operacionais.

Investimento Financeiro e facilidades de aquisição, por pessoa (em USD):

  • Tipo de Acomodação, por pessoa
  • Investimento Financeiro, Por pessoa (parcelado)
  • Investimento Financeiro, por pessoa (integral com desconto)
  • Quarto Dulpo
  • 3.327,00 USD
  • 3.194,00 USD
  • Quarto Triplo
  • 3.199,00 USD
  • 3.061,00 USD

Ajuste Financeiro, por pessoa em quarto single (em USD):

  • Tipo de Acomodação, por pessoa
  • Investimento Financeiro (USD)
  • Investimento Financeiro (USD)
  • Quarto Single
  • ( valor do duplo por pessoa =3.227,00) + 636,00 = 3.863,00 USD
  • ( valor do duplo por pessoa = 3.099,00) + 611,00 = 3.710,00 USD
Período de aquisição da viagem Entrada (%) Parcelamentos
01 a 31/10/17 50  +3x
01 a 30/11/17 50 + 2x
01 a 31/12/17 50% + 1x
01 a 15/01/18 75% + 1x

Forma de Pagamento: 1. Por cartão de crédito, sem juros: Vide tabela abaixo. Observe que as facilidades de aquisição e parcelamentos são relativas ao período de adesão e se modificam com a proximidade da viagem. 2. Pagamento integral em: espécie, cheque do dia ou transferência bancária com desconto promocional!

Obs: Para conversão do cambio do dólar do dia, será utilizada a cotação da casa de cambio que trabalhamos: www.faircambiofortaleza.com.br

Obrigado por entrar em contato com Descobrir Egipto Viagens. Por gentileza, preencha os campos seguintes:

Valor:$3,327.00

Faça Reserva

Olá! Fale Conosco pelo Whatsapp Agora!