Egito Clássico com Alexandria e Monte Sinai

Código: ECAM-1125
13 Dias – 12 Noites
  • Viagem Egito Clássico com Alexandria e Monte Sinai

Pacote Terrestre
13 Dias – 12 Noites

Viagem Egito Clássico com Alexandria e Monte Sinai – Inclui 2 noites em Sharm El Sheikh

Este roteiro inclui 3 voos domésticos no Egito.

Passeios Exclusivos

A partir de 1997 USD

O Pacote: ‘Egito Clássico com Alexandria,  Monte Sinai e Sharm El Sheikh é um roteiro para Egito por 13 dias / 12 noites que inclui: Cairo – Alexandria – Cruzeiro no rio Nilo de Luxor a Assuão, passando por Esna – Edfu e Kom Ombo por 4 noites / 5 dias com Pensão Completa – Assuan – Sharm El Sheikh – Santa Catarina (Monte Sinai)

Hotéis previstos ou similares neste pacote:

Mercure Le Sphinx Hotel ou Meridien ou Similar 5✰✰✰✰✰.
–  Sonesta Star Godess Cruise ou Nile Premium Cruise ou Similar.5✰✰✰✰✰ Luxo.
Basma hotel em Aswan ou similar 4✰✰✰✰.
– Morgen Land  Village Saint Catherine hotel no Monte Sinai ou similar 4✰✰✰✰ Regional.
Lido Sharm El Sheikh hotel ou Helnan Sharm El Sheikh Similar 4✰✰✰✰.

Serviços Inclusos

– Todos os serviços mencionados no roteiro como inclusos.
– Hotel do Cairo, total de 4 noites de hospedagem com café da manhã.
– Cruzeiro por 5 dias / 4 noites de pensão completa a bordo. (12 refeições a bordo).
– 01 noite em hotel em Aswan.
– 01 noite em hotel em Santa Catarina na região de Monte Sinai com Pensão completa
– 02 noites em hotel em Sharm El Sheikh com Pensão Completa.
*- 03 Voos domésticos com destino: Cairo/ Luxor  e Assuan/ Sharm El Sheikh e Sharm / Cairo em classe de turista.
– 01 almoço em restaurante local no Cairo.
– 03 jantares nos hotéis conforme o roteiro.
– Orientação por um guia egiptólogo que fala português ou espanhol conforme a disponibilidade.
– Ingressos dos sítios históricos e museus conforme o roteiro.
– Todos os traslados segundo o roteiro.
– Serviços e ajuda nos aeroportos.
– Kite de viagem e ajuda técnica durante a sua viagem.

Serviços Não Inclusos

– Passagens aéreas internacionais com destino ao Cairo ida e volta.
– Visto do Egito que se dá no aeroporto pelo nosso representante do Cairo por 45,00 USD por pessoa.
– Extras de caráter pessoal: bebidas, lavanderia, telefonemas etc.
– Gorjetas ao motorista e guia e tudo o que não estiver como incluído no programa.
– Despesas decorrentes de possíveis excessos nas bagagens pessoais.

Requisitos para a viagem

* Passaporte válido tendo ainda mais de 06 meses de validade.
* Vacina da Febre amarela, dentro do prazo de validade (10 anos) ou administrada, observada o prazo mínimo necessário para viagem (pelo menos 11 dias para a data de embarque no Brasil), com certificado internacional, facilmente fornecido nos locais credenciados da Vigilância Sanitária em todos os Estados do Brasil. (Essa regra não é pedida pelo Egito).
* O visto obtido na chegada ao aeroporto do Cairo e não é necessária a emissão deste previamente.

Roteiro do dia dia do pacote: Egito Clássico com Alexandria e Monte Sinai e Sharm El Sheikh

  1. 1º dia: Chegada – O Cairo

    Chegada ao aeroporto Internacional do Cairo segundo o seu próprio voo. Recepção pelo nosso representante local no Cairo para facilitar as formalidades da entrada. Traslado ao hotel e check in. Pernoite no Cairo.

  2. 2º dia: Cairo –  As Pirâmides a Esfinge - o Museu Egípcio (Café da manhã e Almoço)

    Após o café da manhã no hotel,  saída para descobrir o mundo dos Antigos Egípcios. Saída acompanhado por um guia oficial egiptôlogo com destino ao Complexo de Gizé para visitar as três grandes pirâmides do Egito; Quéops, Quéfren e Miquerinos (a entrada no interior da Grande Pirâmide requer um ingresso extra e não está incluso). Visita ao templo do Vale do rei Quéfren e a visita à Esfinge. Almoço em restaurante local. Continuação para visitar o Museu Egípcio do Cairo, um enorme edifício onde se exibem os objetos maravilhosos datados de todas as épocas da grande cultura egípcia antiga com uma seção dedicada à exposição dos tesouros encantadores achados no túmulo do rei jovem Tutancâmon. (visita à sala das Múmias Reais não está incluída). Retorno ao hotel. O jantar não está incluso. Pernoite no hotel no Cairo.

  3. 3º dia: Cairo – Alexandria – Cairo (Café da manhã e Almoço)

    Pela manhã, viagem de carro privado a Alexandria 220 km.  Alexandria foi a capital antiga do Egito por cerca de 1000 anos, centro de cultura e Arte. Considerada atualmente a segunda cidade mais importante após o Cairo. Visita ao Museu Nacional de Alexandria, localizado em um palácio restaurado de estilo italiano, com coleções fascinantes de obras de eras diferentes: da arte Egípcia antiga, da arte greco-romana, árabe medieval e moderna. Visita à famosa Nova Biblioteca de Alexandria. Almoço em restaurante local (as bebidas são extras). Visita à Fortaleza de Quitbai, construída sobre a fundação do Farol de Alexandria e passeio na Ponte Stanley ou Passeio no Parque de Al-Montazah. Retorno ao Cairo de carro. Pernoite no hotel no Cairo.

  4. 4º dia: Cairo (Café da manhã)

    Café da manhã no hotel. Dia livre no Cairo

    Sugestão: Opcional um dia completo de passeios com guia a Sakkara com visita ao complexo do rei Zoser, o primeiro grupo de edifícios construído em pedra inteiramente na história da humanidade e no centro deste complexo encontra-se a Pirâmide Escalonada construída pelo gênio arquiteto Imhotep, o pátio do Heb Sed, em representação ao festival da “renovação das forças” e da abundância do farão. Visita a uma das mastabas (tumbas decoradas) dos antigos nobres. Visita ao Museu elegante de Imhotep em Sakkara. Almoço em restaurante local. Continuação para visitar as igrejas do Bairro Copta Cristão especialmente a Igreja Suspensa da Virgem, e a Igreja de São Sérgio construída em cima da Gruta da Família Sagrada. Almoço em restaurante local. Continuação para visitar a cidadela de Saladino construída no século XII, e a Mesquita mais notória do Cairo, a Mesquita de Mohamad, conhecida também como a Mesquita de Alabastro. Retorno ao hotel. Consulte-nos a respeito!

  5. 5º dia: Cairo – Luxor (Cruzeiro, noite 1) Pensão Completa)

    Cedo, pela manhã, em hora a determinar, saída para o aeroporto do Cairo. Assistência nas formalidades de embarque para o seu voo doméstico com destino a Luxor, Tebas das Glórias. Chegada e recepção no aeroporto de Luxor. Traslado para o Cruzeiro com pensão completa a bordo. Check in no cruzeiro. Almoço a bordo. De tarde Saída para visitar o famoso templo de Karnak, um enorme complexo de edifícios e santuários maravilhosos que ainda testemunha a grande prosperidade comercial e artística da capital egípcia antiga "Tebas". Continuação para visitar o templo característico de Luxor que foi dedicado como segundo santuário a Amon de Tebas, construído fundamentalmente pelo rei Amenhotep III (1397-1360 A.C aprox.) e ampliado posteriormente pelo rei famoso Ramsés II.  Retorno ao cruzeiro. Jantar a bordo. Pernoite a bordo.

  6. 6º dia: Luxor – Navegação – Eclusa de Esna – Edfu (Cruzeiro noite 2) Pensão Completa

    Pela manhã, saída para visitar o Vale dos Reis localizado na margem ocidental do rio Nilo em Luxor que foi a necrópole real dos monarcas das dinastias XVIII, XIX, e XX. Visita a três túmulos reais (por determinação do Ministério do Turismo, a entrada no interior da Tumba de Tutancâmon requer um ingresso extra, oferecido em número limitado ao dia e adquirido pessoalmente pelo visitante; não está incluso). Visita ao templo El Der El Bahari (conhecido também como templo funerário da rainha Hatshepsut). Prosseguimento para visitar os Dois Colossos de Memmon (Menon). Retorno ao Cruzeiro. Almoço a bordo. Navegação e passagem pela Eclusa de Esna. Navegação com destino a Edfu. Jantar a bordo. Pernoite  a bordo.

    Opcional: Pela manhã cedo e antes do nascer do sol, oportunidade para realizar o Passeio Panorâmico de balão em Luxor, contemplando magnífica vista do nascer do sol por entre as montanhas sagradas e vista panorâmica do Rio Nilo, dos Templos e Monumentos em Luxor. Consulte-nos a respeito!

    Obs: O Horário de chegada do barco e parada para as visitas depende do tempo de navegação e circunstâncias do clima.

  7. 7º dia: Edfu – Kom Ombo – Assuan (Cruzeiro, noite 3) Pensão completa

    Café da manhã a bordo. Saída para visitar o templo de Hórus em Edfu, um dos mais belos e preservados templos no Egito que foi construído por Ptolomeu III em 237 a.C. Regresso ao cruzeiro. Navegação com destino a Kom Ombo. Almoço a bordo. De tarde, visita ao templo de Kom Ombo o único templo consagrado a duas tríades de divindades, conhecido também como o templo de Hórus o grande e Sobek. Retorno ao cruzeiro. Jantar a bordo. Navegação com destino a Assuão. Chegada a Assuão. Pernoite a bordo.

  8. 8º dia: Assuan – Ilha de Filae – a Grande Represa (Cruzeiro, noite 4) Pensão Completa

    Café da manhã a bordo. Saída para visitar a Alta Represa, um dos grandes projetos do Egito dos anos 60 que foi inaugurado em 1971 garantindo ao Egito uma segurança hidráulica formando reservatório de 500 km de comprimento chamado o Lago Nasser. Continuação para visitar a ilha de Filé onde se encontra um conjunto de santuários e monumentos salvos,  e visita ao lindo e famoso templo de Isis. Regresso ao barco. Almoço a bordo. De tarde, saída para fazer um passeio em Feluca típica de Assuão (barca típica a vela) no rio Nilo. Jantar a bordo (visita e ingresso para o jardim botânico opcional)

  9. 9º dia: Assuão (Café de manhã + Jantar)

    Café da manhã a bordo. Check out do cruzeiro. Traslado para o hotel em Aswan. Dia livre para passeios opcionais. Jantar no hotel. Pernoite no hotel em Assuão.

    Opcional (1): Excursão para Abu Simbel (265 km). De carro ou de avião. O objetivo do Passeio é visitar os Dois templos magníficos de Ramsés II e Nefertari escavados inteiramente nas rochas. Os dois templos de Abu Simbel são considerados patrimônio da humanidade e tombados pela UNESCO. Os Dois templos maravilhosos de Abu Simbel são entre os templos muito bem preservados. Os dois templos foram construídos pelo rei Ramsés II na região de Abu Simbel na Nubia baixa Núbia. o passeio inclui traslado ida e volta, ingressos dos templos e guia. Consulte-nos a respeito.

    Opcional (2): pela noite. O Show da Luz e Som do templo de Isis na ilha de Filé. Consulte-nos a respeito.

  10. 10º dia: Assuan – Sharm El Sheikh – Santa Catarina (Monte Sinai) (Cafe de manhã + Jantar)

    Traslado para o aeroporto de Asswan e embarque no voo doméstico com destino a Sharm El Sheikh no Sul de Sinai. pérola do Mar Vermelho, e paraíso de Mergulho e atividades marinhas. Recepção no aeroporto. Seguimento para a reserva de Santa Catarina (210 Km), região do Monte Sinai. Almoço tipo lanche durante o deslocamento no Deserto. Chegada à reserva de Santa Catarina. Check in no hotel regional. Jantar incluso no hotel. Pernoite: Durante a madrugada, em horário a confirmar (por volta de 1h a – 2h. da manhã), chamada para subida à montanha (sujeito a vontade do turista) acompanhado de um guia local beduíno, autorizado pela reserva e realizar a aventura fascinante sob o céu estrelado, presenciando o nascer do sol inspirador por entre as Montanhas Sagradas em um belo espetáculo da natureza.

    Obs: Na reserva de Santa Catarina, os turistas devem ser guiados por um nativo beduíno; não existe os que falam Português; existe só Inglês.

  11. 11º dia: Santa Catarina – Sharm El Sheikh (Café da manhã +Jantar)

    Café da manhã ao chegar da descida da montanha de Moisés. Check out do hotel em Santa Catarina. Vista ao Mosteiro Ortodoxo da ordem grega de Santa Catarina no Vale Sagrado, um dos mais antigos do mundo aonde se pode visitar o lugar aonde é referido o encontro de Moisés com deus através do episódio bíblico da “Sarça ardente”. Retorno para Sharm El Sheikh (210 km). Chegada em Sharm. Check in no hotel em Sharm. Jantar incluso no hotel. Pernoite em Sharm El Sheikh.

  12. 12º dia: Sharm El Sheikh (Café da manhã + Almoço + Jantar)

    Café da manhã. Dia livre na praia em Sharm ou para atividades náuticas ou opcionais. Café da manhã, almoço e jantar no resort em Sharm. Pernoite em Sharm El Sheikh.

    Sugestões para passar a noite em Sharm El Sheikh:

    (1) Naama Bay: No coração de Sharm El Sheikh cheia de cafés típicos, bares e lojas de souvinirs além de restaurantes de cozinhas diferentes.
    (2) Assistir o Show de Alf Lela: com dança do ventre e danças folclóricas no complexo teatral Alf Lela.
    (3) Soho Square, a praça mais elegante em Sharm El Sheikh com elegantes restaurantes, bares e cafés com música, artistas e cantores ao vivo, mas também, squash, patinação no gelo, boliche e muitas outras atividades de lazer

  13. 13º dia: Sharm El Sheikh – Cairo – Brasil (Café da manhã)

    Traslado para o aeroporto de Sharm e embarque no voo doméstico com destino ao Cairo. Chegada ao aeroporto do Cairo e embarque no seu voo com destino ao país de origem ou ao seguinte destino. (Fim do programa)

    Obs: 1. A ordem das visitas no roteiro apresentado pode ficar sujeita a modificações por razões técnicas e/ou operacionais,

    2- Check in normal no cruzeiro em Luxor cada segunda-feira, ou terça-feira caso o passageiro chega em data que não cabe com horários dos cruzeiros na segunda-feira, ajustamos o roteiro para colocar a entrada no cruzeiro em sexta-feira.

Investimento Por Pessoa: Parte Terrestre: (Passeios Exclusivos) + 3 voos domésticos

  • Por Pessoa em quarto Duplo
  • Ajuste para quarto single
  • 1997,00 USD A vista
  • 792,00 USD
  • 2096,00 USD parcelado (30 % entrada + até 5X no cartão de crédito).
  • 792,00 USD

– Estes valores estão válidos até 20/12/2017.

Obrigado por entrar em contato com Descobrir Egipto Viagens. Por gentileza, preencha os campos seguintes:

Valor:$1,997.00

Faça Reserva

Olá! Fale Conosco pelo Whatsapp Agora!