Praia em Marsa Matrouh, Egito

Marsa Matrouh

Praia em Marsa Matrouh, Egito

Marsa Matrouh está localizado no noroeste do litoral Egípcio do Mediterrâneo, dentro de uma grande baía sem circular, protegida por uma série de rochas que formam uma barreira natural que protege de ondas altas, por isso, além da beleza natural das praias e das águas, é uma das áreas mais destacadas da costa do Mediterrâneo. Está a 399 km da cidade do Cairo, 240 km ao oeste de Alexandria e 222 km de AlSallum. Marsa Matrouh é capital da Província Matrouh que se estende até a fronteira entre o Egito e a Líbia (450 km da costa), de leste para oeste e 350 km de distância da costa no deserto ocidental do Egito, incluindo o fascinante oásis Siwa.

Matrouh é caracterizado pelos mais belos panoramas costeiros do mundo, graças ás limpar praias limpas com areias brancas e águas puras e transparentes, exemplo desse lugares se destacam: Ageeba e Shatea Al-Gharam. Muitas pesso56as acreditam que a rainha Cleópatra visitava as águas claras de Marsa Matrouh, e até hoje as pessoas ainda migram para a famosa praia de Cleópatra, que não é um dos lugares atrativos da região maravilhosa.

O clima da cidade costeira do Mediterrâneo é considerada moderada no verão e outono (Junho, Julho, Agosto, Setembro, outubro) e tende a pouco frio no inverno (Dezembro, Janeiro e Fevereiro).  De Maio a Setembro são os meses perfeitos para visitar Marsa Matrouh e desfrutar das praias e águas encantadoras.  As temperaturas atinge entre 30° a 35° no verão e menos de 19 ° no inverno.

O fundo do mar em Matrouh tem um mundo subaquático impressionante de planaltos e vales compactado, e as muitas espécies de peixes coloridos. Mas o que é muito atrativo é a cor da água do mar que é combinado entre o azul e turquesa a verde, com várias profundidades.

Há muitas praias em Matrouh, algumas são privados dentro de cada hotel ou acampamentos livres hotéis e resorts e enquanto os outros são praias públicas. As praias mais famosas em Marsa Matrouh são Rommel, Al-Bussit, Al-Aubayid, Shatea Al-Gharam, Rum e Mina Al Alam, Abu Hasheesha.

Um dos lugares mais visitados é “Praia Ageeba” uma das praias mais destacadas no Mediterrâneo devido à sua natureza encantadora que tem rochas com formas peculiares Baías estreitas e águas azuis fascinantes.

Hamam Cleópatra (Banho de Cleópatra)onde se acredita que foi um lugar que a rainha Cleópatra mergulhava. É um banho no meio da água que as pessoas podem chegar dentro de um conjunto de rochas.

Souq Líbia em Marsa Matrouh é o mais famoso mercado para fazer compras, principalmente o famoso azeite de oliva, ervas terapêuticas, especiarias, figos, além de souvenirs e produtos domésticos.

Museu Caverna de Rommel

Localiza-se poucos metros em frente da Praia de Rommel em Marsa Matrouh: é uma série de grutas ou cavernas muito profunda onde o famoso general alemão Rommel planejava e operava os atos militares das tropas do Eixo no norte da África durante a Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra essas grutas foram transformadas a pequeno museu que exibe alguns dos objetos pessoais do general alemão Rommel, material militar, instrumentos, uniformes e mapas que foram usadas na Segunda Guerra Mundial nesta região.

Recent Posts

Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*


Olá! Fale Conosco pelo Whatsapp Agora!