Hermopolis

Hermopolis Magna

Hermopolis

Hermopolis Magna (El-Ashmounin)

Hermopoils Magna no antigo Egito foi a cidade de Thot. O nome antigo da cidade é Khmenu que significa cidade dos oito e em árabe atualmente é “Ashmounin” ou El-Ashmounin. Está a cerca de 260 km a sul do Cairo ( cerca de 3 horas de carro, e está a 10 km da cidade de El Minya.  Khemenu foi conhecida pelos gregos como a cidade de Hermes ou ‘Hermopolis’. Infelizmente tem atualmente existem poucas ruínas da cidade antiga. Temos informações que relatam que a cidade de Hermopolis, no tempo do Reino Novo, foi muito próspera e de alta importância religiosa. O visitante pode observar hoje ruínas de um templo dedicado a Thot e construído no reinado do rei Thutmoses III, porém todo o que mantém deste templo é uma estátua completa de babuíno, uma das formas de Thot, qeuando simbolizam  a divindade da lua, além de umas partes de estátuas similares.

A área próximo ao templo de Thot, também contém poucas ruínas de um santuário construído no reinado de Ramsés II e outras ruínas de outro santuário construído pelo rei Nekhtnebef, da dinastia XXX, junto a ruínas da capela construída por Filipe Arrideu, irmão de Alexandre Magno, que ainda mantém umas imagens de Alexandre Magno.

Na Época Greco-Romana a cidade foi própsera e rica em edifícios. Portanto ainda mantém muitas colunas romanas, provavelmente foram colunas de uma Agoura ou Mercado, enquanto uma parte foi transfromada em uma basílica.

Recent Posts

Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

*


Olá! Fale Conosco pelo Whatsapp Agora!