Abertura da Sala das Múmias Reais no dia 3 de Abril 2021
Abertura da Sala das Múmias Reais e a Sala Central
Em poucos dias se celebra a abertura da sala das múmias reais no Museu nacional da Civilização Egípcia. O Ministério de Antiguidades e Turismo do Egito decidiu transferir as múmias dos grande reis nativos do Museu Egípcio na Praça Tahrir ao Museu Nacional da Civilização Egípcia em El-Fustat no sul do Cairo. Assim Múmias de celebres monarcas como Ahmose, Tutmoses III Seti I, Remasses II e outros serão transportadas em cerimônias ao novo destino. São 22 múmias reais e 17 caixões reais que datam das dinastias 17, 18, 19 e 20 do império Novo.
Uma comissão composta por especialistas do Museu Tahrir e do Centro Nacional de Pesquisa do Ministério de Antiguidades, o Museu Nacional da Civilização Egípcia e o Grande Museu Egípcio estão mantendo e esterilizando as múmias. O Diretor do Museu Egípcio em Tahrir Sabah Abdel-Razek explicou que atualmente 22 múmias reais estão sendo preparadas para serem transferidas para o Museu Nacional da Civilização Egípcia em Fustat do Museu Egípcio em Tahrir.
As múmias reais serão transferidas para o Museu Nacional da Civilização Egípcia em uma grande processão. O processo é uma parte de preparação para a inauguração de três salas que incluem a sala de exposições central e a sala das múmias.
Já está marcado a abertura oficial da Sala Central de Exposição e a sala das Múmias Reais do museu no sábado, 3 de Abril 2021. Mas só será permitido ao público visitar a Sala Central a partir de 4 de Abril de 2021
Abertura ao Publico em 18 de abril de 2021
Foi decidido também abrir a Sala das Múmias Reais ao Público a partir do dia 18 de abril de 2021, de acordo com o horário seguinte:
- Diariamente das 9h.m às 17h.
- Sexta-feira à noite das 18h às 21h
Valor do ingresso do Museu:
- 200 Libras para o visitante estrangeiro.
- 100 libras para um estudante estrangeiro
Nota:
Fique ligado na nossa série do Museu Egípcio.
Para receber dicas sobre a sua primeira viagem ao Egito, consulte-nos a respeito!